A história de Cancun é relativamente recente, no final de 1960 o Governo Mexicano criou um fundo de desenvolvimento para o setor do turismo, com o objetivo de crescer esse setor no país. A partir disso, em 1970 Cancunpassou de ser uma cidade deserta e começou a ganhar a infraestrutura conhecida de hoje.

O nome Cancun, que significa pote ou ninho de cobras, veio da civilização Maia, os primeiros povos que habitaram a cidade.
Durante os períodos clássico mesoamericano e pós-clássico, o povo maia manteve na região uma rede comercial entre Laguna de Términos até Honduras, e para realizar essa atividade eles traçaram rotas que se entendiam por toda costa de Quintana Roo, realizaram as primeiras construções à beira mar da cidade para ajudar na troca de mercadorias.

Cancun foi descoberta pelo explorador espanhol Francisco Hernández de Córdoba no ano de 1517. Mas apesar de ser descoberta nessa época a história é resultado do investimento do governo para transformar a cidade deserta nesse destino tão procurado e visitado pelos turistas do mundo todo.

Cancun é banhado pelo mar do Caribe, e está cercado por algumas das mais belas praias do mundo.
Com um mar de águas mornas que variam entre as mais diferentes gradações de azul possíveis e ondas que quebram em uma areia fofa e branca, sem dúvida.

Quando o sol se vai, e você não pode mais apreciar a linda paisagem, o jeito é aproveitar a noite da cidade, que pode te deixar animado até altas horas da madrugada ou – por que não? – até os primeiros raios de sol da manhã seguinte.

Se tudo isso ainda não for o suficiente para lhe convencer, saiba que Cancun ainda possui um centro comercial muito forte, com shoppings centers para todos os gostos, para quem gosta de fazer umas “comprinhas” no exterior.

Então, está esperando o quê? Cancun tem tudo que você precisa, paz, lugares lindos, gente linda e muito mais!