Havasu Falls está localizado 1½ milhas (2,4 quilômetros) a partir de Supai. É o mais famoso e mais visitado das várias quedas ao longo Havasu Creek. É constituída por uma calha principal que deixa cair sobre uma de 90 pés (27 m) para 100 pés (30 m) penhasco vertical, em uma grande piscina. Devido ao alto teor mineral da água, a configuração das cataratas é sempre em mudança e às vezes quebra em duas calhas separadas de água.

As quedas são conhecidos por suas piscinas naturais, criados por mineralização, embora a configuração das quedas e as piscinas são danificadas ou destruídas repetidamente por grandes inundações que lavam através da área. Uma pequena barragem feita pelo homem já foi construído para ajudar a restaurar as piscinas e para preservar o que resta.

Alta concentração de cálcio carbonato na água cria a cor azul-verde vívido e forma às represas de travertino naturais que ocorrem em diversos locais perto das cataratas.

Existem muitas mesas de piquenique no lado oposto do riacho, e é fácil para atravessar seguindo as bordas de piscinas. É possível nadar atrás das quedas e introduza um pequeno abrigo de pedra por trás dele.

Quedas de Havasu são conhecidas em todo o mundo e já apareceu em várias revistas e programas de televisão, e é frequentemente incluída nos calendários que possuem cachoeiras incríveis ou belas paisagens. Visitantes de todo o mundo fazer a viagem para Havasupai principalmente para Havasu Falls.

A água azul vibrante contrasta contra as rochas vermelhas marcantes das paredes de garganta como Havasu cai mergulha quase 100 pés em uma ampla piscina de águas azul-esverdeadas. Esta, a cachoeira mais impressionante no Grand Canyon, ostenta uma praia de areia e uma abundância de choupos com sombra para relaxar.