Klausen Pass (alemão: Klausenpass) é um dos mais belos da montanha passa você pode encontrar dentro de um 1,5 horas de carro de Zurique. Em 1-1,5 horas de ter atingido o início da passagem da montanha, o tempo total depende de qual direção você quer dirigi-lo. É recomendável iniciar a unidade para cima a partir de Glarus Süd, pois há algumas seções da estrada que muitos motoristas consideraria mais agradável indo para cima em vez de ir para baixo. O carro de Zurique para Glarus Süd leva entre 1-1,5 horas. A rota mais rápida é tomar estrada número 3, mas se você preferir uma rota com mais paradas em cidades à beira do lago, você deve escolher Seestrasse (17) que leva você a passar cidades como Meilen, Stäfa e Rapperswil-Jona.
Como uma estrada dirigindo Klausen Pass é muito cênica. Com uma altitude de 1948 m é definitivamente na mesma liga como muitas outras passagens de montanha suíços mais elevados, com um monte de curvas e curvas apertadas apertadas. Klausen Pass é também o local para uma aprox. 22 km hillclimb histórico chamado Klausenpassrennen. Esta estrada é também uma das poucas passagens de montanha na Suíça, que geralmente já está aberta no início de maio, enquanto a maioria da montanha mais alta passa normalmente não abrir antes do final de maio ou junho.
Uma das características encantadoras de Klausen passagem são as vacas que, por vezes, pode até estar na estrada, por isso esteja atento para eles. Você vai, pelo menos, ouvir seus sinos ecoando no vale e se você olhar para cima nas montanhas, você vê centenas de vacas andando. Se tiver sorte, você pode até ver algumas cabras banhos de sol à beira da estrada. Em nosso teste de rota não podíamos acreditar nossos olhos quando vimos esses cabras relaxar à beira da estrada.
Para agradáveis paradas ao longo do caminho recomendamos de verificar o William diz o monumento em Altsdorf e para os interessados, há também um Tell-Museu. Ao longo do percurso de Klausen Passe você também vai encontrar uma pequena fábrica recém-inaugurado queijo. Infelizmente os visitantes não são capazes de entrar na fábrica para que apenas sneak peeks através da janela são permitidos. Mas se você quiser comprar queijo suíço local, esta é uma boa parada ao longo do caminho.