Por esta altura quem nunca terá visto o filme ‘Avatar’? Se viu o filme, seguramente que a paisagem das imagens que ilustram este artigo lhe estarão a parecer de certa forma familiares. Mas se nunca teve a oportunidade de ver um dos filmes ficção cientifica mais inovadores da história da sétima arte, agora tem a desculpa perfeita!

Apesar de tudo não é preciso ter visto o filme ‘Avatar’ para reconhecer esta paisagem. As montanhas de Tianzi na China são o cenário onde decorreram algumas das cenas do filme realizado por James Cameron. Quer conhecer melhor estas emblemáticas montanhas?

As montanhas de Tianzi na China são tão extraordinárias que por isso mesmo o director de ‘Avatar’, James Cameron, as escolheu como cenário para a rodagem do filme. Logo à primeira vista esta é uma paisagem que mais parece saída de outro mundo.

Tome nota, as montanhas do filme ‘Avatar’ ficam localizadas na província chinesa de Hunan, mais concretamente na reserva natural de Zhangjiajie. Se lhe apetecer descobrir em primeira mão o cenário de ‘Avatar’, já pode ir reservando os bilhetes para a misteriosa e incrível beleza natural das montanhas de Tianzi na China.

Estas belas montanhas têm mais de 300 milhões de anos de história e estão rodeadas por muita vegetação, abismos e natureza em estado puro. A sua cor verde característica deve-se às chuvas frequentes que banham as suas encostas, e tendo como resultado uma vegetação densa e bela. Esta é uma beleza tão enigmática como fantástica. Por essa razão não foi de estranhar que James Cameron tivesse escolhido precisamente estas montanhas na China para rodar um filme também ele especial. Quem o não teria feito?

Reconhece a montanha Aleluia, lar do povo Na’vi? Na realidade, este cenário é conhecido como a montanha Tianzi, e ocupa uma área de 67 quilómetros quadrados e tem um pico que alcança aproximadamente os 1.262 metros de altitude.

Seja como for, estas montanhas são tão impressionantes no filme como na realidade.