O Palácio da reunificação de Saigon, capital do Sul do Vietname, é um turista local da Ho Chi Minh City cujo valor é histórico, ao invés de estética, como o Palácio desempenhou um papel importante na história política do Viet Nam, em geral e de Saigon (Ho Chi Minh City) em particular.
Em vietnamita, a reunificação do Palácio conhecido como Dinh Thống Nhất, situa-se no centro da cidade, 1º distrito de Saigon, na rua Nam Ky Khoi Nghia 135 (Nam Kỳ Khởi Nghĩa), perto das atrações turísticas da cidade (o outro Mercado Ben Thanh, The Catedral de Notre Dame, Etc.)
A extensão leva o Palácio da Reunificação Saigon é enorme, muito maior que o Mercado Ben Thanh. Todo o perímetro do palácio é guardada por um portão de ferro enorme. Após esse portão, o palácio tem o paisagismo de jardins e um bosque. Na entrada principal do palácio, acenando a bandeira do Vietnã e uma fonte nos acolhe com alguns jogos de água. Embora as dimensões da bandeira do Palácio da Reunificação são consideráveis, é muito pequeno quando comparado com a bandeira que está no mausoléu de Ho Chi Minh em Hanói (Veja Fotos de Hanoi).
No interior do Palácio visite a sala de recepção, onde o Presidente Van Thieu recebeu o resto dos Presidentes, a área que foi usada como a casa presidencial e o porão. Como curiosidade, diremos que há um bunker que hospeda dentro de um centro de comando (com mapas e transmissores de idade) e uma sala de jogos no subsolo.
O interior do Palácio da Reunificação surpreendentemente têm tectos muito altos, pendurados lustres e móveis requintados que decoram seu interior.
Como parte da visita, contemplaremos a exposição dos presentes presidenciais, que trava o olho das pernas de elefante. E para terminar a visita turística para a reunificação do palácio, você pode subir para o telhado, onde se encontra o Palácio de heliporto.