ITÁLIA FASCINANTE

ITÁLIA FASCINANTE

Cidades Visitadas: Roma, Siena, Milão, Sirmione, Verona, Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, Assis, Perugia, Roma, Nápoles, Pompéia, Sorrento, Capri, Roma.

Pacote Inclui:

• Passagem aérea em classe econômica.
• Programa de 10 noites com acompanhamento de guia em português.
• Traslado de chegada e saída em Roma.
• Café da manhã tipo Buffet e 03 refeições (sem bebidas).
• Cartão de assistência Gta Bronze.

1º dia (Qui) Brasil / Roma
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Roma.
2º dia (Sex) Roma
Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h.
3º dia (Sáb) Roma / Siena / Milão
Café da manhã. Saída para Milão percorrendo um cenário encantador de vinhas e oliveiras. Breve parada em Siena. Tempo livre para se admirar os esplendidos palácios, a catedral, e famosa Praça do Campo, onde se realiza duas vezes por ano a famosa corrida medieval de cavalos “Il Palio”. Em seguida continuação a Milão, hospedagem. Tempo livre para passeios pela praça do Duomo onde se encontram monumentos tais como a Catedral Gótica, a Galeria Vittorio Emanuele II e o Teatro Allá Scala. Hospedagem.
4º dia (Dom) Milão / Sirmione / Verona / Veneza
Café da manhã. A caminho de Veneza chegaremos a encantadora cidade termal de Sirmione, localizada numa península no lago de Garda. Em seguida embarcaremos para um belo passeio pelo lago de Garda onde se pode admirar a indescritível paisagem com as pequenas cidades e vilas como a Vila de Maria Callas e as Grutas de Catullo. Continuação para Verona onde as curvas do rio Adige cruzam a cidade e as colinas que rodeiam a bela cidade de Romeu e Julieta. Tempo livre, continuação até Veneza. Hospedagem.
5º dia (Seg) Veneza
Café da manhã e saída ao porto onde embarcaremos com destino a Praça San Marco e assim dar início a visita panorâmica da cidade e de seus canais e o “Sestriere de San Marco” onde está localizada a famosa praça, onde se encontram a Basílica de San Marco e a Torre do Relógio. Será realizada uma visita panorâmica do Palácio Ducal, (parte externa) com a Ponte dos Suspiros. Finalizaremos a visita com uma demonstração da técnica do sopro de vidro de Murano em uma fábrica típica.
6º dia (Ter) Veneza / Pádua / Ferrara / Florença
Café da manhã e saída a capital Toscana, parando em Pádua famosa pela sua histórica Universidade da qual foi professor o grande Galileo Galilei, e pela Basílica de Santo Antonio de Pádua, com o túmulo do Santo. Tempo livre e saída para Ferrara, cidade medieval que também viveu um grande florescimento na Renascença é “a mais antiga cidade moderna do mundo”. Tempo livre para almoço, por conta própria, (recomendamos saborear os “tortellini”) e dar um passeio pela cidade. Saída para Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Chegada, hospedagem.
7º dia (Qua) Florença
Café da manhã e dia livre. Saída para visita panorâmica da cidade pelo centro histórico. Iniciaremos pela parte externa do complexo da Catedral: a Torre Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuação até a praça da Signoria, (um autêntico museu escultural do renascimento ao ar livre), que foi o coração político de Florença. Prosseguiremos pelas mais sugestivas ruas e praças, como a praça da República e a Ponte Velha. Tarde livre ou possibilidade de se realizar excursão opcional (não inclusa) à Pisa, visitando a praça dos milagres, o Batistério, e a torre inclinada. Ou excursão opcional (não inclusa) a região do Chianti, uma das partes mais sugestivas de Toscana, famosa por seus vinhos e pela incomparável beleza de suas paisagens. Hospedagem.
8º dia (Qui) Florença / Assis / Perugia / Roma
Café da manhã e saída até Perugia, antiga cidade de origem etrusca construída sobre uma montanha. Chegada e subida a parte alta da cidade, tempo livre para se visitar o centro histórico com o incrível Duomo, ou passear por suas ruelas escavadas em rocha, onde parece que o tempo parou. Sugerimos saborear seus deliciosos e típicos chocolates. Em seguida continuação até Assis para se visitar a Basílica de São Francisco e o encantador pequeno burgo. Tempo livre. Saída com destino a Roma. Chegada e hospedagem. Tempo livre para se realizar excursão opcional (não inclusa) por Roma, com suas praças e fontes como a praça de Espanha, a Fontana di Trevi, a praça do Panteon e a praça Navona (onde se pode saborear os melhores sorvetes de Roma), não esquecendo da famosa Via Veneto, cenário da mítica “Dolce Vita”. Hospedagem.
9º dia (Sex) Roma
Café da manhã. Pela manhã saída em ônibus para visita aos principais monumentos clássicos da cidade, incluindo: Praça da República, Roma Arqueológica, as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu, os Foros. Prosseguiremos pela Praça Veneza, Castelo de S. Angelo, o exterior da Praça e da Basílica de São Pedro (dependendo das cerimônias religiosas). À tarde, possibilidade de se realizar excursões opcionais (não inclusas), como a visita ao Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, o Templo mais importante do cristianismo. Hospedagem.
10º dia (Sáb) Roma / Nápoles / Pompéia / Sorrento
Café da manhã. Saída com destino a Nápoles, durante o percurso poderemos admirar os castelos romanos e as pequenas cidades construídas nos topos das montanhas. Chegada em nápoles e visita panorâmica pela beira mar até o bairro mais antigo da cidade: Santa Lucia, onde se encontra o Castelo do Ovo (única parada em Nápoles para fotografias). Continuaremos a visita da cidade passando pelo centro histórico, com a Praça do Plebiscito, o Palácio Real, a Basílica de São Francisco de Paula, o teatro de S. Carlo, a galeria Umberto I e Maschio Angioino. Atravessando o vale fértil do Vesúvio e as várias cidades como Herculano, Torre do Greco e Torre Annunziata chegaremos até Pompéia. Almoço. Em seguida visita a antiga cidade de Pompei destruída pelas cinzas da erupção do vulcão Vesúvio no ano de 79 d. C. Logo após a visita de Pompéia, percorremos uma das estradas panorâmicas mais belas da Itália: a costa Sorrentina, que leva o nome de Sorrento. Chegada no hotel, jantar e hospedagem.
11º dia (Dom) Sorrento / Capri / Roma
Café da manhã. Saída com destino a Capri. Embarque para visita a Gruta Azul (se as condições atmosféricas e marítimas estiverem favoráveis). Visita panorâmica pela Ilha com as cidades de Capri e Anacapri. Almoço, tempo livre. Em horário a ser determinado embarque de volta ao continente. Chegada no porto e continuação com destino a Roma. Chegada e hospedagem.
12º dia (Seg) Roma / São Paulo
Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 12h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque
de volta ao Brasil.
13º dia (Ter) Brasil
Chegada.

Consulte valores e datas de embarque:
Saiba Mais…

Habilidades

Postado em

26 de julho de 2014