NILO MAGNÍFICO

NILO MAGNÍFICO

Cidades Visitadas: Cairo, Luxor, Karnac, Esna, Edfu, Kom Ombo e Asham

Pacote Terrestre Inclui:

• Programa de 8 noites, sendo 2 noites no Cairo + 2 noites a bordo do trem + 4 noites de cruzeiro pelo Rio Nilo
• Regime de café da manhã tipo buffet
• Pensão completa a bordo do cruzeiro pelo Rio Nilo (sem bebidas), visitas indicadas com guias locais em espanhol e entradas incluídas
• Todos os traslados de chegada e saída
• Visita ao Museu Egípcio e às Pirâmides no Cairo com guia local em espanhol e entradas incluídas (exceto às pirâmides internamente e à sala das múmias no Museu Egípcio)
• Passagem de trem noturno em cabine com 1 cama alta e 1 baixa e lavatório (sem banheiro privado), incluindo jantar e café da manhã no trajeto CAIRO/LUXOR e ASWAN/CAIRO (www.sleepingtrains.com)
• Cartão de Assistência GTA Bronze.

1º dia – Sex – São Paulo / Cairo
Apresentação no aeroporto para embarque com destino ao Cairo.
2º dia – Sáb – Cairo
Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h. Restante do dia livre. (Nota: O visto de entrada para o Egito só poderá ser efetuado na chegada ao Aeroporto do Cairo).
3º dia – Dom – Cairo / Luxor
Café da manhã e saída para passeio de dia inteiro, visitando o Museu Egípcio, as Pirâmides e a Esfinge de Gizé. Inicialmente visitaremos o Museu Egípcio, onde apreciaremos as peças encontradas nas inúmeras escavações que se fizeram e continuam a fazer no Egito. Sendo o mais importante museu do Egito, a sua coleção é composta por um imenso leque de mais de 136.000 antiguidades egípcias, e é especialmente conhecido pelo tesouro do faraó Tutankhamon, que se conserva no seu interior. Continuação do passeio com a visita às famosas pirâmides de Gisé (Keóps, Kefren e Mikerinos). As pirâmides do Egito ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo, e como todas as pirâmides, cada uma faz parte de um importante complexo que compreende um templo, uma rampa, um templo funerário e as pirâmides menores das rainhas, todo cercado de túmulos (mastabas) dos sacerdotes e pessoas do governo, uma autêntica cidade para os mortos. Após a visita às pirâmides, seguimos à Grande Esfinge de Gizé, esta enorme estátua de 20 metros de altura e toda esculpida em apenas um bloco de pedra calcária, com o formato do corpo de um leão e uma cabeça humana. Os apartamentos estarão disponíveis até às 12h. No início da noite traslado a estação ferroviária para embarque às 20:00h em trem com destino a Luxor. Jantar e pernoite a bordo do trem.
4º dia – Seg – Luxor / Karnak
Café da manhã a bordo e desembarque as 05:05h na estação ferroviária. Traslado e embarque no navio. Almoço a bordo. À tarde, visita aos templos de Luxor e Karnak. O Templo de Luxor, que tem à frente uma enorme coluna e um obelisco, além de estátuas de Ramsés II. No seu interior encontram-se vários pátios com colunas. Um pouco mais adiante, ao norte, encontra-se o amplo complexo do Templo de Karnak que, juntamente com Luxor, formavam antigamente uma parte da famosa Tebas das Mil Portas, capital do Novo Império (1580-1085 a. C.). O grande Templo de Amon (em Karnak), o maior santuário egípcio já construído, foi a obra de muitos faraós. A maioria dos restos visíveis data das dinastias 18 e 19 (1514-1205 a. C.). Retorno ao barco, jantar e pernoite a bordo.
5º dia – Ter – Luxor / Esna / Edfu
Café da manhã a bordo. Pela manhã, desembarque e saída para visitar o Vale dos Reis. Este local sagrado, foi utilizado aproximadamente entre 1539 a.C. e 1075 a.C., e contém cerca de 60 túmulos: o primeiro é o de Thutmose I e o último de Ramsés X ou Ramsés XI. No retorno à Luxor passamos pelos Colossos de Memnon, designação atribuída às duas estátuas gigantescas do faraó Amenófis III que eram entendidas como guardiãs do templo funerário do faráo. Embarque e almoço a bordo. Continuação a Esna, passando pela represa. Jantar a bordo durante navegação para a Edfu.
6º dia – Qua – Edfu / Kom Ombo
Café da manhã a bordo. Desembarque e visita ao Templo de Edfu. Um dos mais belos e mais bem conservados templos do Egito Antigo é o Templo de Hórus, em Edfu, construído por Ptolomeu III e Ptolomeu IV, por volta de 100 a.C. Nas paredes estão representadas as lutas do deus Hórus com seus inimigos, caracterizados de crocodilos e hipopótamos. Retorno e almoço a bordo. Navegação para Kom Ombo. Jantar a bordo.
7º dia – Qui – Kom Ombo / Aswan
Café da manhã a bordo e visita ao templo de Kom Ombo. É o único templo duplo egípcio, assim chamado por ser dedicado a duas divindades: um lado do templo é dedicado ao deus crocodilo Sobek, deus da fertilidade e criador do mundo; o outro lado é dedicado ao deus falcão Horus. Retorno ao cruzeiro e Almoço à bordo. Continuação do cruzeiro a Asham. Neste mesmo dia, passeio de “Falucca” (barco típico do antigo Egito), avistando o jardim Botânico e o Mausoléu de Agha Khan (sem paradas). Jantar e pernoite a bordo.
8º dia – Sex – Aswan / Cairo
Café da manhã a bordo e desembarque do cruzeiro. Saída para visitar a grande barragem e ao Obelisco inacabado de Aswan. Possibilidade de realizar excursão opcional aos Templos de Abu Simbel*. Ao final da tarde, traslado à estação ferroviária e embarque às 18:30h em trem noturno com destino ao Cairo. Jantar e pernoite a bordo do trem.
9º dia – Sáb – Cairo
Café da manhã a bordo, desembarque às 06:45h e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15h. Restante do dia livre para atividades pessoais. Aproveite para conhecer o mundialmente famoso mercado Khan El Khalili, localizado no coração da cidade do Cairo. Neste imenso bazar podem-se encontrar artesanatos manuais dos mais simples aos mais elaborados, perfumes, alimentos, especiarias, jóias, souvenirs das mais variadas espécies com motivos faraônicos e tudo que se puder imaginar. Sem dúvida, um lugar dos mais exóticos e que caracteriza de forma completa o Egito de ontem e de hoje.
10º dia – Dom – Cairo / São Paulo
Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até às 12h. Em horário conveniente, traslado ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.

Solicite seu pacote personalizado no link abaixo:
Saiba Mais…

Habilidades

Postado em

26 de julho de 2014