TESOUROS DA TURQUIA

TESOUROS DA TURQUIA

Cidades Visitadas: Istambul, Çanakkale, Kusadasi, Pamukkale, Capadócia e Ankara.

Pacote Inclui:
:: Passagem aérea em classe econômica com a Cia. Turkish Airlines
:: Programa de 10 noites com café da manhã
:: 7 refeições (sem bebidas)
:: Todos os traslados
:: Passeios informados no dia-a-dia do roteiro com acompanhamento de guia local em espanhol
:: Seguro Viagem

1º dia – Qua – São Paulo / Istambul
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Istambul.

2º dia – Qui – Istambul
Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h. Resto do dia livre.

3º dia – Sex – Istambul
Café da manhã no hotel. Saída para visitar a cidade antiga com a majestosa e elegante Mesquita Azul, conhecida por sua decoração interior. Na continuação visitaremos o Hipódromo da época bizantina e Sta. Sophia (fechada às segundas-feiras) do século VI (caso esteja fechada, passeio poderá ser substituído). Parada para almoço em restaurante. Continuação da visita ao Palácio Topkapi (fechado às terçasfeiras), a residência dos sultões do império otomano, famoso por sua excelente coleção de jóias e porcelanas. A última parada será no Gran Bazar (fechado aos domingos).

4º dia – Sáb – Istambul / Çanakkale (Tróia)
Café da manhã e logo depois saída para Tróia, a antiga e famosa cidade de nove níveis, cuja fama maior está na Guerra de Tróia com o cavalo de Tróia. Hospedagem e jantar em Canakkale.

5º dia – Dom – Çanakkale / Pérgamo / Izmir / Kusadasi
Café da manhã e saída para Pérgamo, um dos mais importantes centros de cultura e comércio do passado, também notado pelos avanços médicos. Visitas:a Acrópole, o templo de Atenea, a biblioteca, o grande teatro e ao templo de Trajano. Continuação a Izmir e visita panorâmica. Continuação a Kusadasi para hospedagem e jantar.

6º dia – Seg – Kusadasi / Éfeso / Pamukkale
Café da manhã e saída em direção a Efeso, cidade mais bem conservada da antiga Ásia Menor, que durante os séculos I e II teve uma população de 250.000 habitantes e que monopolizou a riqueza do Oriente Médio. Visitaremos o templo de Adriano, os banhos romanos, a biblioteca, o Odeon, o teatro de Efeso, a casa da Virgem Maria. Continuação a Pamukkale, para visitar a antiga Hierapolis e o castelo de algodão, uma maravilha natural de gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pelo deslizamento de águas carregadas de sais calcários. Hospedagem e jantar.

7º dia – Ter – Pamukkale / Konya / Capadócia
Café da manhã e saída para Konya para visitar o mosteiro dos Derviches dançantes fundado por Mevlana. Continuação para a região da Capadócia. Hospedagem e jantar.

8º dia – Qua – Capadócia
Café da manhã e saída para visitar a espetacular região da Capadócia, com seu conjunto de paisagens lunares, estranhas formações da lava procedente da erupção do Monte Erciyas e da ação da erosão, encontraremos uma infinidade de pequenos povoados. Percorreremos o vale de Goreme, incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas com belíssimos afrescos; povoados trogloditas de Pasabag em Zelve; a fortaleza de Uçhisar; Ortahisar; as chaminés de fadas de Urgup, cumes coroados por pedras planas em Avanos. Visita ainda aos artesãos locais e a cidade subterrânea de Ozkonak, foi utilizada como refugio pelos cristãos da época. Hospedagem e jantar.

9º dia – Qui – Capadócia / Ankara
Café da manhã. Saída com destino a Ankara passando pelo lago salgado e visitando o caravanserai de Agzikarahan. Continuação a Ankara. Hospedagem e jantar.

10º dia – Sex – Ankara / Istambul
Café da manhã e saída em direção a Istambul. Chegada e hospedagem. Noite livre.

11º dia – Sáb – Istambul
Café da manhã e dia livre. Sugerimos um tour de dia inteiro visitando o estreito o famoso estreito de Bósforo e a parte asiática.

12º dia – Dom – Istambul / São Paulo
Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até às 12h. Em horário conveniente, traslado ao aeroporto
para embarque de volta ao Brasil. Chegada.

Para informações mais detalhadas:

Entre em contato

Habilidades

Postado em

12 de julho de 2014