O Templo de Salt Lake é um templo religioso de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo o maior e mais importante destes. É o sexto templo construído pela Igreja Mórmon no mundo.
O Templo de Salt Lake localiza-se na Temple Square em Salt Lake City, no estado americano de Utah. Embora não existam roteiros turísticos pelo seu interior (por ser considerado sagrado), o templo é aberto ao público e é considerado uma importante atração turística de Salt Lake City. Devido a sua localização como sede da Igreja mórmon e seu valor histórico, é muito respeitado pelos santos dos últimos dias em todo o mundo.
Arenito foi usado originalmente para a fundação. Durante a Guerra de Utah a fundação e foi enterrado no lote feitos para olhar como um campo arado para evitar atenção indesejada de tropas federais. Depois de tensão havia diminuído em 1858 e trabalha no templo retomada, foi descoberto que muitos dos alicerces tinha rachado, tornando-os impróprios para utilização. O arenito inadequado foi substituído por quartzomonzonito (que tem a aparência de granito) de Little Cottonwood Canyon, situado a vinte milhas (32 km) a sudeste do local do templo. Bois transportados inicialmente o granito, mas como a Ferrovia Transcontinental se aproximava a conclusão, em 1869 as pedras restantes foram transportadas por via férrea, a uma taxa muito mais rápida.